Espírito motociclístico.

O que leva uma pessoa a deixar sua casa e família para trás e rodar pelo continente Sul Americano por quase 10.000 km? O que leva esta pessoa a enfrentar lugares inóspitos, países estranhos, a enfrentar frio e calor extremos? Talvez você não saiba explicar, mas como motociclista, no fundo da alma sabe e entende bem esses motivos. A verdade é que não há uma explicação! Mas sim o prazer de interagir com diferentes paisagens, culturas e tradições. Mesmo enfrentando altitudes de quase 5.000 metros, temperaturas de pouco abaixo de 0º C até mais de 50º C, longos trechos de estradas completamente vazias cruzando regiões chamadas de “Pampas del Infierno” devido ao extremo calor.

Tudo isso só para alcançar um objetivo. Tirar uma foto na mão do deserto (quase litoral do Chile), rasgando nosso continente do Atlântico ao Pacífico.

Esse é o Mario (aquele Mario), forte nas suas convicções e inabalável nos seus objetivos, amigo e parceiro, excelente piloto e – o principal - detalhista nos seus planejamentos.

O Mario concluirá amanhã (domingo 24/02/13) sua viagem e sinto-me na obrigação de recepciona-lo na Via Dutra, dar-lhe as boas vindas e um abraço. Comprovando a existência do chamado “espírito motociclístico”.

BEM VINDO MARIO.

terça-feira, 19 de fevereiro de 2013

O retorno.

Agora com a conquista do objetivo nosso amigo Mario está voltando para casa. Boa viagem Peregrino!!!

2 comentários:

  1. Agradeço a todos que tiveram a paciência de acompanhar esta Expedição, em especial ao amigo Jorge Alberto que se propos a atualizar este espaço e pelas palavras de fechamento do blog. Hoje tenho a certeza mais do que nunca que uma Expedição desta envergadura tem seus riscos e para minimiza-lo faz-se necessário cumprir a risca a programação pré-estabelecida e estudada minuciosamente. Se tiver algum dia que fazer novamente esta viajem, não vejo necessidade de mudar em nada a programação, somente cumpri-la.
    Um abraço a todos

    ResponderExcluir